terça-feira, maio 20, 2008

Frase mais irritante da semana (e olha que hoje é só terça):

“Hoje, temos excesso de arrecadação [de tributos]. Mas não há segurança de que esse excesso vai existir amanhã. Portanto, temos de providenciar fontes definitivas para a Saúde.”

Esta foi a frase do Líder do PDT na base aliada, o deputado Jovair Arantes (GO) ao justificar o plano da volta da CPMF.

Como todo administrador de 1/2 tigela como eu, sabe que para administrar bem uma empresa (ou até mesmo uma casa) temos que enxugar gastos supérfluos para se gastar no que realmente se deve, como saúde. Mas o governo e a base aliada faz diferente! Não vamos enxugar nada, vamos procurar novas rendas! Isso é por acaso um modelo novo de administração? SErá que eu posso administrar minha casa e minha empresa deste jeito que o atual governo federal está fazendo? Ok... eles estão no governo, é a forma mais fácil para se arrumar dinheiro, mas será que é a forma mais certa?

Em alguns momentos até gosto deste governo, principalmente no tocante à indicadores econômicos, e crescimento economia nacional, onde a Bovespa várias vezes anda descolada do resto do mundo. Mas este governo andando para trás quando aumenta um dos maiores, quando não o maior, entrave para o crescimento nacional: o excesso de impostos.

E quem paga o pato? A classe média junto com os pequenos e médios empresários (justo aqueles que mais geram empregos no país). Classes mais baixas não usam banco (na verdade nem tem condições para isso) e classes mais altas não se afetam tanto.

Por favor, alguém ensine um pouquinho de administração e/ou economia básica (de micro empresa mesmo) para os governantes, por favor.

Para mais leiam "Blog do Josias, no UOL NOtícias".