terça-feira, dezembro 05, 2006

logotipo and more stuff

Porra, tô tentando postar essa porra faz tempo e nao consigo...bom, esta é mais uma tentativa...aí vai...



bom, o "more stuff" do titulo é o seguinte...assisti duas animações...primeiro foi o "over the hedge" (os sem floresta) há umas duas semanas...e hoje assisti "Hoodwinked" (deu a louca na chapeuzinho)...os dois filmes são ótimos, mas me fizeram pensar numa coisa...existe uma teoria que diz que as idéias circulam livremente pelo espaço e algumas pessoas conseguem capta-las do nada...esta teoria explicaria o fato de pessoas desenvolverem ideias parecidas apesar de estarem geograficamente longe (o que significava sem contato há até alguns anos atrás, mas a internet já ferrou isto...)...whatever (sim, estou com preguiça de procurar o nome dessa teoria na net, mas já li algo a respeito...faça alguma coisa e procure por mim...issp..valeu...), o que interessa é que ou houve uma cópia descarada, ou a teoria estava certa...o fato é o seguinte...nos dois filmes temos um esquilo (squirrel) como personagem...nos dois filmes eles são os personagens "agitadinhos"...até aí tudo bem...mas o que acontece é que em ambos o personagem num momento crucial (onde a velocidade se faz necessária) ingere aguma substancia que faz os personagens ficarem mais agitados que o normal (café no hoodwinked, e energético, no over the hedge)...aí é que eu penso...será que vazou informaçao e copiaram?? ou foi inspiração (cópia) deslavada???? um fato para se pensar...assistam os filmes e comentem...um abraço!

4 Comments:

At qua. dez. 06, 12:32:00 AM 2006, Blogger O Xaxim said...

Eu já acredito no sub-consciente coletivo. Ou seja, todos têm a mesma idéia pois todos pensam da mesma forma ou ainda todos são forma sujeitos à influências parecidas.
Já o que deixa os esquilos agitados (que aliás, são naturalmente agitados) são coisas que deixam muita gente agitada.
Eu mesmo já passei por isso, onde um grupo de pesquisa fez uma reação exatamente igual a minha depois de ler a mesma referência que eu lí.
Não passa da mesma idéia passando pela cabeça de duas pessoas diferentes, devido à influências semelhantes.

Abraços!

 
At qua. dez. 06, 12:43:00 AM 2006, Blogger O Xaxim said...

O grande problema é que o senso comum está cada vez mais freqüênte. É difícil encontrar uma idéia nova, uma piada nova ou uma ideia cultural original. Tudo é cópia. O rock, por exemplo, é cíclico, tem sempre alguém copiando alguém. Atualmente é difícil encontrar alguém original.

Já aconteceu de alguém criar algo muito original que você já tinha pelo menos pensado antes? Comigo já!!! E a diferença é que alguém passou na minha frente e botou a mão na massa!

O mundo não é muito mais original. As piadas são as mesmas e as pessoas não estão muito afim de serem diferentes. Exemplo disso é a dificuldade de uma banda de garagem tocar composições próprias, já poucas pessoas gostam de escutar o novo, e preferem ouvir o que já conhecem.

REalmente o senso comum domina.

Até a próxima!

 
At qua. dez. 06, 12:03:00 PM 2006, Blogger Cris Tchitcho said...

é isso mesmo que eu tava falando, o sub-consciente coletivo...mas o que me deixou espantado é que é praticamente a mesma coisa nos dois filmes..(no Over the hedge a coisa é mais caprichada...mais legal...)...ah, foda-se...

 
At qua. dez. 06, 10:17:00 PM 2006, Blogger O Xaxim said...

FODA-SE. Boa forma de se terminar uma idéia.
AHAHAHAHAHAHAHA!!!

 

Postar um comentário

<< Home