segunda-feira, outubro 02, 2006

Segundo Turno!

Em 2002 votei no Lula. Comprei, naquela época, a propaganda de que ele era a única alternativa honesta para o país. Acreditava que ele, e principalmente os aliados dele, seriam a esperança para o Brasil.

Como fiquei depois? Decepcionado. Todos que estavam em volta dele caíram por corrupção. Se mostraram tão ruins como qualquer outro político que esteve no poder até agora. Fiquei decepcionado e até perdi a vontade de votar neste primeiro turno. Não fiz muito esforço para isso.

Mas agora fiquei feliz com o Lula não ter ganhado direto no primeiro turno. Isso mostra que, a partir de agora, os brasileiros estão ficando mais espertos. Estamos aprendendo a ver quem rouba ou não. A realização de um segundo turno significa que estamos aprendendo a viver democraticamente e a valorizar que não rouba.

Agora até animei para votar no segundo turno.

Espero que estejamos mesmo crescendo.

Para maiores informações sobre como foi a campanha dos candidatos que foram para o Segundo turno, clique aqui.

Há sim! ESta é a minha opinião pessoal. Não a de todos os Inúteis. Como este é um espaço aberto a opinião socio-cultural dos Inúteis, achei interessante postar isso aqui.

Abraços.

2 Comments:

At seg. out. 02, 09:58:00 AM 2006, Blogger Cris Tchitcho said...

Não concordo...a esperança foi uma criação da mídia...assim como sua desconstrução...o fato de termos ido para um segundo turno só prova uma coisa...quem "pensa" e quem forma opinião no Brasil é a Veja, a globo, a Isto é...a verdade é construida e desconstruida a todo momento...quando deixa de ser conveniente ela é apagada...e lá vem outro ataque do super-FHC...se segurem, o cara é sujo...
Ah, e o dossie??? O que está nele nÃo conta? ou será que ele valia 1,2 milhoes à toa?? Ah, esqueci, só falam da compra dele, nao do conteúdo não é? enquanto isso o Serra foi eleito...o Collor...até o maluf...engraçado isso não????

 
At seg. out. 02, 10:26:00 AM 2006, Blogger O Xaxim said...

Grande Tchitcho!

Concordo com tudo o que com vc disse, com a criação da mídia sobre o que as pessoas pensam. Confesso que caí na mão de todos eles.

Concordo que existe muita gente suja por aí, e que muitos deles estão voltando e não deveriam voltar.

Mas o que me decepciona é que não existe NINGUÉM minimamente limpo na política deste país. Ou seja, todos tem sujeira da grossa na vida. Se fosse uma coisa ou outra de ordem pessoal e não pública até que está dava para passar... MAS TODOS SACANEIAM COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Votei no Lula pensando que eles não fariam isso, não iriam deitar e rolar com o dinheiro alheio. E fizeram.

Quando votei no Lula, comprei gato por lebre. Não voto nele só por isso. O cara me enganou feio. Se eu votar no Alkimim (cujas bobagens principalmente em educação eu conheço) eu sei em qual árvore estou amarrando meu burro.

 

Postar um comentário

<< Home